quinta-feira, abril 10, 2014

Livros Interessantes

Oi gente hoje vou dar dicas de livros super interessantes 
e que eu acho que vocês vão gostar.
Vamos ao primeiro:
1° A culpa é das estrelas:
- Este livro conta a história de uma garota chamada Hazel , que é portadora de câncer e que contra sua vontade, participa de um grupo de apoio e que conhece Augustus (Gus) , um rapaz que sofreu de um câncer e perdeu uma perna , o qual ela acaba se apaixonando . Hazel é fã de um livro chamado "Uma Aflição Imperial", e já leu várias vezes. Ela até leria a lista de compras do autor desse livro se estivesse em suas mãos. De suas diversas cartas a ele, nenhuma foi respondida.  Mas, com a ajuda de Augustus, ela consegue ir até Amsterdam para conhecer o amado autor. Na volta, Gus começa a ficar mal, e Hazel tem que apoia-lo e também ser apoiada por ele. Será que ela conseguirá suportar tudo?
2° Coleção: Percy Jackson
 e os olimpianos:
- Eu sou apaixonada por mitologia grega então
 para mim , essa coleção é simplesmente perfeita!
Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis 
de aventura escritos por Rick Riordan (meu escritor preferido) , 
baseados na mitologia grega.
- Primeiro livro da coleção:
O Ladrão de Raios:
- A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos (que em grego antigo significa: "Contracorrente"), um presente de seu pai, porém é entregue por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus , o raio. Então Percy tenta provar sua inocência com a ajuda de seu amigo Grover (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.
- Segundo livro da coleção:
O Mar de Monstros:
- Em O Mar de Monstros, Percy e os amigos do Acampamento Meio-Sangue precisam partir em uma missão em busca do Velocino de Ouro para curar a árvore de Thalia que foi misteriosamente envenenada e está morrendo e enfraquecendo a proteção ao redor do Acampamento. No entanto, a missão não é dada a Percy e sim a Clarisse, filha de Ares. Porém, a visita inesperada de um Deus faz com que Percy, Tyson e Annabeth (filha da Deusa Atena) partam imediatamente para essa nova aventura , pelo perigoso e traiçoeiro mar de monstros.
- Terceiro livro da coleção:
A Maldição do Titã:
- Um chamado do amigo de Percy , Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma "caroninha" da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
- Quarto livro da coleção:
 A Batalha no Labirinto:
- O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
- Quinto livro da coleção:
O Último Olimpiano:
- Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tífão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse livro que traz o aguardado desfecho da série Percy Jackson e os Olimpianos, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. É nesse momento que a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói se revela, e ele, enfim, encontra seu verdadeiro caminho.
- Sexto e último livro da coleção:
Os Arquivos dos Semideus:
- Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.

Então é isso gente espero que tenham
gostado , a Lenne também vai fazer um post sobre livros
só que com outros livros que ela achou interessantes

Bjos*;







Nenhum comentário:

Postar um comentário