sábado, janeiro 31, 2015

Comprinhas/presentes de Janeiro


Olá bonecas !!
Eu já tava com esse projeto de todo último dia do mês, eu mostrar o que eu ganhei ou comprei, acho que vai ser bem legal, e esse mês eu só ganhei coisa, não comprei nada digamos assim, só que eu ganhei muito livro e eu to muito feliz por isso.


1. Todos esses livros foi a minha madrinha que meu deu, e esse livro "Estrelas tortas" é um dos que eu to doida para ler, ele conta a historia de uma menina que era linda, saúdavel que de repente sofre um acidente e seu rosto e corpo  fica todo modificado, eu nunca li nenhum livro do Walcyr Carrasco, vai ser uma experiencia nova e quando eu terminar de ler eu faço resenha.

2. Esse livro parecer ser mais ou menos, mais nunca julgue um livro pela capa rsrs, esse livro conta a historia de um homem que criou uma máquina do tempo, e alguns amigos deles decidiram testar, e agora estão andando por aí e armando muita confusão, e depois a máquina é roubada e vai aquela confusão toda, esse livro é do Marcelo Duarte também nunca li nenhum livro dele.

3. Esse livro conta a historia de um grupo de meninos e meninas, esses amigos ajudam uns aos outros e nesse passar de tempo alguns começam a namorar, e depois eles ficam dispostos a ajudar a cidade em que eles moram, porque os moradores de uma favela estão sofrendo com uma injustiça e assim vai, esse livro é do Marconi Leal e eu nunca li nenhum livro dele.

4. Gente eu não manjo do inglês, mais minha madrinha comprou alguns livros em inglês para mim ir treinando meu vocabulário, para quem não sabe eu faço curso a dois anos e já sei um pouco inglês então esses livros irão me ajudar muito, em português o livro se chama "O velho e o mar" e é do Ernest Hermingway.

5. Esse livro é lindo gente, minha madrinha acertou em comprar ele, apesar de eu já ter visto o filme, pretendo ler ele, eu já tentei ler ele antes, com o Marley e Eu que minha mãe tinha aqui que era bem pequenininho e eu não conseguia ir até o final, aí eu abandonei a leitura e agora que eu ganhei ele pretendo ler ele todo, esse livro é do John Grogan e eu nunca li um livro desse autor.

6. Esse livro era do menino que mora onde minha madrinha trabalha, por mais que esse livro seja para meninos, eu quero ler rsrs não me julguem, acho que vai ser legal sei lá esse autor tem o livro "Coisas que toda garota deve saber" mais como eu não tenho ele, eu vou ler esse mesmo, tenho uma prima que leu ele e gostou, ele é simplismente um guia de adolescência, e é do Antonio Carlos Vilela.


7. Esse livro é aquela mesma historia do 4º livro, e eu vou tentar ler ele, no decorrer do meu curso e tomara que eu consiga, traduzindo esse livro o titulo del é "Eu sei porque o pássaro engaiolado canta" parece ser legal, e ele é bem grossinho e é da Maya Angelou que se eu não me engano é essa mulher da capa.

8. Esse livro é bem fininho tem 57 páginas, e no final do livro tem um quiz e um cd, que pe bem legal até, e eu pretento ler ele daqui á alguns anos porque a leitura dele é mais díficil, em português o titulo fica "O fantasma de Canterville" do autor Oscar Wilde, eu nem conhecia ele mais pretendo ler esse livro.

9. Eu estou lendo esse livro no momento, podem ver que ta até marcado, ele é bem legal, e fininho, tem 108 páginas e a letra é grande, ele conta a historia de uma adolescente que se sentia diferente das outras por ter cabelo crespo, olhos sem cor definida e ela tem miopia, usa aparelhos e é meio gordinha, no decorrer da adolescência dela ela sofre com brincadeiras cruéis, e apelidos negativos, e ela vai começando a refletir por que isso acontece, porque as coisas tem que ser assim e ai vai acontecendo várias coisas, eu me identifiquei um pouco com o livro, e acho que vou aprender um pouco com ele, ele é da Giselda Laporta Nicolelis.

10. Esse livro é da mesma coleção do livro 8º, e o título dele me português significa "Dr Jekyll e Mr Hyde", ele tem o quiz e não vem com cd, e o autor do livro é diferente por mais que seja da mesma coleção, o nome do autor é Robert Luis Stevenson e eu não to botando muita fé nesse livro não, mais vai que né.

11. Eu já li esse livro e logo logo tem resenha, para vocês, ele é realmente extraordinário, e conta a historia do August que é um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto, e por causa disso ele já fez muitas cirurgias e nunca pode ir a escola, mais quando ela completa uma certa idade a mãe dele decidi colocar ele na escola, e ele sofre muito com o preconceito, os olhares, os apelidos que as pessoas põem nele por ele ser diferente, o August fica magoado mais nem tanto, porque ele tem uma família maravilhosa que o ajuda a superar isso, é um livro triste e legal ao mesmo tempo, confesso que eu chorei lendo ele mais sorri muito também esse livro é da R.J Palacio e esse foi o primeiro livro escrito por ela.



12. Por meu cabelo ser curto, ele combina com esses tipos de acessórios, então uma tia me deu, e eu não usei ainda mais quem sabe um dia rsrs, ela é meio grande porém muito lindo e fica bem fofo no cabelo além de dar um charme.

13. Minha mãe deu esse lindo esmaltes, até agora só usei o primeiro, e estou com ele ainda na unha, eles são da Avon COLORTREND, o primeiro se chama "Lovel", o segundo "orquidea" que quem estreou foi a minha porquinha da india rsrs eu pintei a unha dela, e o terceiro "#GoiabaVintage" que eu pretendo usar logo logo.

14. Também foi a minha mãe que meu esse creme de hidratação porque o meu tinha acabado, ele é de um litro e é bem cheiroso, ele é bem ralinho e eu já usei ele e até gostei do resultado.

15. Minha mãe me deu esses batons também, que eu to usando muito, eu já citei eles aqui no post de o que tem na minha necessaire, e eu to usando muito os dois, principalmente o primeiro que é matte.


16. Mamis me deu essa mascara removedora de cravos, que eu usei uma vez e já senti o resultado ela diminui a oleosidade da pele deixando ela bem sequinha.

Bom, é isso, eu ganhei bastante coisa esse mês, sem contar as roupas que eu achei que não precisava mostrar, foi umas 10 peças de roupa,  e é isso, quando eu terminar de ler algum dos livros eu faço resenha para vocês,beijão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário