terça-feira, maio 26, 2015

Como fazer seu blog crescer



Hoje em dia muitas pessoas querem criar um blog, mais com o tempo acabam ficando desanimadas porque se esforçam tanto e não tem muito retorno, não se preocupe aconteçe muito.  Meu blog não é o mais famoso mais também não é o mais desconhecido, e para que isso ocorra eu pratico alguns truques para que ele cresca mais e mais, e da certo e com certeza pode dar para você também.

1. Seja específica

Quanto menor o post mais legal será de ler, seja específica, vá direto ao ponto, não fique enrolando, porque ficará cansativo de ler. Uma dica que eu dou é que você só crie o post, se já tiver ele mais ou menos em mente, já souber o que irá abordar, será uma grande ajuda para você não falar "abobrinhas".

2. Divulgue !

Divulgue em todas as suas redes sociais, e quando for divulgar, faça um mini texto explicando o que irá o leitor irá encontrar no seu post, tente deixar seu leitor curioso. Divulgue para amigas, não tenha vergonha, vai que elas começem a acompanhar o seu blog e virá uma leitora fiel.

3. Atualize com frequência 

Não deixe seu blog, uma semana, um mês sem post, assim seus leitores só sumirão, post todos os dias, ou quase todos os dias, assim seu leitor irá voltar no seu blog todos os dias a espera de novidades, e eles encontrarão. Caso não tenha tempo para criar post frequentemente, separe um dia da semana e crie vários post e nos dias que quiser vai publicando.

4. Tenha um layout legal 

Gente pode não parecer, mais layout fala muito sobre o blog, quando eu entro em um blog com o layout bonito eu já fico animada e sei que vou encontrar post com um certo profissionalismo, caso não saiba e não tenha dinheiro para comprar um layout, pegue esses layouts grátis, só não será muito legal porque outras pessoas poderão ter o mesmo modelo do seu blog, mais é uma boa alternativa.

5. Saiba o básico sobre edição

Blogs com fotos de qualidade ruins são bem chatinhos de se acompanhar, ou aqueles blogs com aquelas imagens editadas no paint, ou até mesmo copiada de outros blogs, não faça isso com você ! Veja vídeos do youtube, leia post sobre o assunto, tenho certeza que seu post ficará mais legal com boas imagens.

6. Tenha post variados

Não adianta ficar só no look do dia, na resenha encha seu blog de novidades, coisas exclusivas que acabou de descobrir e quer compartilhar, quando o post é muito repetido ele pode até ser bem escrito porém ficará chatinho de se ler, aprenda coisas e compartilhe.

7. Seja simpática 

Responda todos os comentários, crie um vínculo com sua leitora, seja gentil, nada pior que uma blogueira que não responde os comentários, a pessoa quer receber comentários mais quando recebe não agradece, blogs assim já descarto na hora.

8. Visite outros blogs

A cada blog que eu visito, eu trago uma coisa boa dele, e sempre aprendo mais e mais tendo contato com outros blogs, isso é muito importante,  visitando outros blogs você poderá ficar mais atualizada e até arrumar amigas blogueiras, que é muito legal, porque ela te dá dicas e você dá dicas pra ela e é uma troca muito justa.

9. Tenha organização

Eu sei que eu só cito organização em todos os post, mais ela é essencial em tudo. Imgina você entrar em um blog que é uma confusão, você quer comentar e não sabe como, não sabe como seguir, ou a pessoa nem se identifica e você não sabe quem está escrevendo, eu não gosto muito de blogs assim não.

10. Seja você

Dica "clichê" mais não poderia deixar de citar ela aqui, não tenha vergonha de ser você, de mostrar quem você é, você tem que ter orgulho de você e não desprezo, você atrairá mais blogueiras fieis quando você mostra quem realmente é, e isso é muito legal, porque elas se identificam e voltam no blog por esse motivo, de ter alguém que pense como ela.


Deixe seu blog aí nos comentários para mim visitar, não se esqueça de seguir o blog e receber todas as novidades e dicas, super beijo. 

2 comentários:

  1. Eu acho que a escrita é também uma dos principais Meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci desse grande detalhe que faz toda a diferença em um blog, obrigada por lembrar.

      Excluir