sábado, maio 02, 2015

Dicas para blogueiras


  Ser blogueira não é tão fácil quanto parece, tem todo um percuro parar criar um post, que muitas vezes você lê em 3 minutos, e nós blogueiras passamos de 30 a 1 hora escrevendo. Eu sou blogueira a um ano e 4 meses, e nesse tempo aprendi, aprimorei muitas coisas que tem me ajudado muito, e vou compartilhar tudo com vocês.

  Muitas blogueiras querem ter um blog conhecido, com bom contéudo, mais elas só querem mesmo, porque se mexer para fazer acontecer... Se você é uma blogueira esforçada, que pode fazer muito sacrificícios para ter um blog legal, você vai gostar das dicas.

1. Seje você mesma - Isso pode ser bem "clichê" mais é o melhor dos concelhos, não adianta querer ter um blog conhecido, se você não tem coragem de mostrar quem você é, as pessoas vão gostar de você do jeito que você é, não precisa inventar alguém inesxistente.

2. Não poste por obrigação - Quando você não está bem, está triste com algo é melhor nem começar a escrever um post, porque ele não vai ficar legal. Se for preciso fique um, dois e até três dias sem postar, até você ficar bem.

3. Aproveite finais de semana e feriados - Sempre quando tem feriado, ou vai chegando no final da semana eu gosto de criar vários post e deixar para ir só liberando,e fazendo isso "deixando post em rascunho" você tem mais tempo, para dar atenção para os comentários, as vizualizações, as fanpage, ou seja, dar mais atenção ao blog.

4. Enriqueça seu post com links, cores, imagens.. - Quando o post está mais colorido, na minha opinião ele fica mais legal de se ler, mais descontraído. Só que ATENÇÃO!  não deixe seu post um arco-íris (confesso que já fiz isso.. o sujo falando do mal lavado rsrs), porque acaba ficando chato de se ler, ficando muito sobrecarregado.

5. Tenha uma inspiração - Ter uma inspiração, não é copiar o que a sua "Inspiração" faz, e sim usar como exemplo, como um modelo. Faça as suas coisas, mais tenham alguém para ser o seu modelo, o meu blog inspiração é o "Sernaiotto", já aprendi muito com ele.

6. Poste frequentemente - Quando seu blog é sempre atualizado, o seus leitores sempre irão lá visitar seu blog e encontrar post novo, mais quando você posta duas vezes por semana ou até mesmo, o seu blog não vai crescer tanto, não vai ter muitos leitores. Por que eu vou olhar seu blog e não encontrar nada atual, então eu já nem vou seguir seu blog, porque pra mim ele ta abandonado, já deixei de seguir blogs por esse motivo, então se esforçe um pouquinho, poste frequentemente e terá muito resultado.

7. Divulgue - Hoje todos estão conectados as redes sociais, então aproveite isso e divulgue seu blog no facebook, twitter, tumblr e todas as redes sociais possiveis, assim você terá mais vizualizações, porque as pessoas irão ficar curiosas e irão clicar e ver seu blog, pode acabar gostando e voltando todos os dias. Meu blog não teria as vizualizações, os seguidores que eu tenho hoje se eu não tivesse divulgado.

8. Tenha um bom layout - Caso não tenha dinheiro para um layout, vá nesses grupos de blogueiras que vai ter uma chuva de layouts de graça para você escolher a dedo, ou então peça a uma amiga que entenda do assunto, e melhor ainda aprenda a mexer com isso e crie o seu layout, mais tenha um layout legal, porque a imagem visual do blog é essencial.

9. Seje criativa - Crie idéias, invente, construa coisas legais e novas para o seu blog, tenha algo diferente, algo seu. Use a criatividade também para post, poste coisas legais e anote todas as idéias em algum caderno específico para o blog, caso esteja com um "bloqueio de criatividade" veja esse post AQUI, ele irá te ajudar muito.

10. Seje esforçada, determinada - Não adianta você seguir todas as dicas acima, sem fazer um pingo de esforço, elas só irão dar realmente certo se você tentar. Uma dica extra é para você ter seu blog como um "hobbie" uma coisa que você faz por que gosta, não crie o blog por dinheiro e sim porque gosta.

Post que poderão te ajudar - TOP 10 : Blogs que eu acompanho, APPS que edito minhas fotos e
Como eu me organizo com o blog.




Essas são as dicas que eu sigo, que comigo deram certo, e acho que poderão dar certo com vocês também. Comente aí embaixo o que achou, mega beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário