sábado, maio 23, 2015

O que a escola pode nos ensinar sobre a vida



Eu amooo a escola ! Sim, eu amo a escola vocês não leram errado, começei a ter uma admiração por esse lugar esse ano, porque foi esse ano que decidi curtir mais, perdez a minha timidez, ser EU e deu muitoo certo. Eu pensei "porque não curtir um lugar que eu frequento várias vezes", vamos arranjar novas amizades, vamos animar, dar risadas e hoje não é só eu que amo a escola, muitos amigos meus também. Já aprendi muito na escola, pra mim ela é uma preparação para a "vida".

1. Escolher as amizades

Na escola você cria várias novas amizades, umas boas e umas ruins, e tende a você escolher se você vai querer aas boas ou as que vão te deixar bagunçar. e reprovar... Na vida (na vida que eu digo, é quando você cuidar do seu próprio nariz) não será diferente, apareçerão muito que dizer ser seu "amigo" e você tem que está preparado para se afastar de pessoas assim.

2. Ser determinada

Ás vezes você não está muito bem em alguma máteria, e o final do ano está chegando e você terá que se esforçar e ter determinação que irá passar, você irá dá o melhor de si e na vida será assim, terá momentos que você irá querer emprego para tal área, mais é muito difícil conseguir, você se esforçar e mostrar que você pode conseguir.

3. Cuidar mais de si

Tenho certeza que você não vai pra escola de pijama, você toma banho, passa um batom, veste aquelas roupas bem bonitas, se arruma toda para ir, porque sabe que você estará rodeada de pessoas, e precisa está bonita, e quando você estiver indo para um passeio com os amigos, sabe que todos irão se arrumar bem, para tirar várias fotos, então você entra na onda, e se arruma adequadamente para esse "passeio".

4. Mostrar que quem cuida de você é você mesmo

Na hora de fazer uma prova, não terá nenhuma pessoa que irá te ajudar a fazer, é você por si, e muitas das vezes daqui a alguns anos algumas coisas que você irá precisar resolver sozinha, sem ajuda de ninguém, você terá que confiar em si.

5. Ser organizada

Bagunça e escola, são duas palavras que não se batem bem, organização é essecial nos estudos, porque se você não se organizar, suas notas só irão diminuir, então tem que se organizar e se esforçar para isso. Quando você estiver uma festa para fazer, terá que ter organização, quando você estiver trabalhando terá que ter organização em muitas situações terá que ter organização.


Então, aproveitem a escola, tenho certeza que quando parar de estudar, sentirá falta, não tente ser um alguém inexistente,seja você, e a escola se tornará bem mais entediante. Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários, super beijo. 

2 comentários:

  1. Que bonita! Cara, eu nunca vi ninguém falar da escola assim de uma forma tão matura, tão adulta :D aproveite cada momento, passa rapido!

    Um beijo!
    SofiaPiassi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs obrigada, fico muito feliz em ver que você pensa assim, estou aproveitando cada segundo, porque está passando rápido mesmo, beijo linda.

      Excluir