segunda-feira, maio 18, 2015

Se organize + Aviso



A muito tempo não falo de organização aqui no blog, e esse assunto é uma coisa que eu amo blogar, então esses dias relendo os post do blog percebi que esse assunto ficou meio de lado. E para você que achava que eu não ia masi puxar a orelha de vocês pela bagunça, você está muito enganado, muito mesmo viu.

1. Deixe as coisas no lugar - Essa dica pode ser bem óbvia, mais o centro da organização, ás vezes você passa pelo seu quarto ver algo bagunçado mais nem liga deixa lá, então "PARAA" com isso, porque a cada vez que você vai deixando as coisas bagunçadas, elas vão acumular.

2. Use o caderninho de organização - Acho que em todas as dicas de organização que eu dou para vocês, eu incluo o íncrivel caderninho, que gente ele faz milagre, já fiz um post sobre isso, entenda mais AQUI.

3. Jogue fora - Muitas vezes ficamos com dó de jogar as coisas fora (eu mesmo, morro de dor de jogar minhas coisas antigas fora..), mais a gente tem que desapegar e dar espaço para as coisas novas, uma dica que eu dou é chamar alguma amiga para te ajudar a fazer aquela faxina nas suas coisas, porque ela não vai ter dó de jogar suas coisas fora.

4. Não deixe a preguiça te atrapalhar - Para ser uma pessoa organizada você precisa se esforçar, doar um pouco de si, mais as vezes para aquelas pessoas preguiçosas como eu nós acabamos ficamos com preguiça de arrumar isso, escrever aquilo e essas coisas que temos que nós esforçar um pouco, então vamos se mexer um pouco.

5. Dê exemplos - A todo momento da sua vida, você está rodeada de pessoas, então pratique a organização todo segundo, porque as pessoas vão olhar pra você "Poxa que bacana, eu devia devia fazer igual ela", "Preciso me organizar igual ela" e coisas desse tipo, então seja uma inspiração para as pessoas ao seu redor, tenho certeza que será uma boa experiéncia.

6. Cumpra horários - Anote tudo que tem que fazer no seu caderninho de organização, depois anote um tempo para cumpri a tarefa e tenter traçar esse tempo, vai dar mais empolgação, você não irá demorar tanto e vai ser mais divertido, porque será um desafio.

+Aviso 


Ainda essa semana uma amiga irá entrar no blog, e irá me ajudar com os post, ela irá postar dia sim dia não, acho que vocês irão gostar dela.



Não deixe que essas dicas entre em um ouvido e saia pelo outro, pratique todos os dias, e verá grande mudança que sua vida vai dar, não se esqueça de deixar seu comentário, super beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário